Carnaval da Paz 2020 será lançado no dia 21 de janeiro

175
 

Promovido pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, o Carnaval da Paz será realizado no período de 21 a 25 de fevereiro em vários pontos da cidade. Os representantes dos encontros religiosos participaram no último dia 8 de uma reunião com a secretária Rosália Lucas e definiram o dia 21 de janeiro, para o lançamento oficial do Carnaval da Paz.

Durante o Carnaval da Paz milhares de pessoas das mais variadas religiões, credos e crenças se reúne em Campina Grande para a difusão da paz e do amor.

A quarta edição do Encontro Luminar de Espiritismo e Magnetismo (E-ALEM) será realizado no período de 14 a 24 de fevereiro. Este ano tem como tema ‘A Energia do Amor” é contará com a participação de 13 palestrantes e vai ser transmitido pela TV Chico Xavier.

A abertura do evento será no dia 14 de fevereiro, a a palestra de Jacob Melo, do Rio Grande do Norte, a maior autoridade mundial do Magnetismo, que falará a respeito do tema central do E-ALEM, “A Energia do Amor”.

Jacob Melo é formado em Engenharia Civil, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN, no ano de 1976, atuou poucos anos nesse ramo. Trabalhando com vidros, foi diretor técnico, superintendente e presidente de uma cinqüentenária indústria de vidros temperados sediada em Natal-RN.

No ano de 2004 concluiu sua pós-graduação em Psicanálise, completando esse curso nos seus principais níveis: ditada, clínico e supervisão, pela Universidade Redentor, do Rio de Janeiro, e pela Sociedade Psicanalítica Neofreudiana do Brasil, de Natal-RN.

FORMAÇÃO ESPÍRITA

Praticamente nascido num lar espírita, pois foi nos seus primeiros meses de vida que seus pais se tornaram espíritas, sempre esteve vinculado aos grupos de estudos e de divulgação espírita.

Como bom aluno de redação, sempre gostou de escrever. Mesmo muito jovem, por volta dos 13 anos, já escrevia pequenos artigos para jornais espíritas de sua cidade, Natal. Não mais do que 4 anos depois desse início, ele já redigia um jornalzinho para a Empresa na qual trabalhava, chamado “O Vidrinho”, onde sempre pontuava com artigos de elevado teor moral.

Aos 15 anos de idade, sua mãe, Maria Dagmar de Melo, então presidente da FERN, intimou-o a fazer sua primeira mini-palestra, chamada de exórdio. Desde então, nunca mais parou de falar em público.

Foi marcante sua presença na criação do FOREN – Fórum Espírita de Natal, evento de grande porte que durou oito anos consecutivos sob sua direção. No embalo desses eventos, surgiu o GENE, uma organização que reunia os organizadores e dirigentes de grandes eventos doutrinários espíritas do Nordeste.

Em setembro de 1992 foi publicado seu primeiro livro, pela Federação Espírita Brasileira – FEB: O PASSE – Seu Estudo, Suas Técnicas, Sua Prática, livro este que se tornou referência para todo aquele que pretenda estudar os passes e o Magnetismo e, comercialmente, virou um grande best-seller, com mais de 100.000 exemplares vendidos.

Da Redação com CODECOM/CG

Load More Related Articles
Comments are closed.